Inicio
Album de fotos
Contato
Equipamentos novos
Equipamentos usados
Gravador Digital Jobcom
Parceiros
Quem somos


Obrigado por visitar o nosso Site Web. Estamos atuando no ramo de radiocomunicação desde 1.992 oferecendo a nossos clientes produtos e serviços de qualidade com total transparência e honestidade. Mantemos parcerias com empresas de segurança , transportadoras, associações e cooperativas de radio-táxi efetivamente a mais de 18 anos.

História


Guglielmo Marconi

Segundo alguns autores, a tecnologia de transmissão de som por ondas de rádio foi desenvolvida pelo italiano Marconi, no fim do século XIX. Outros advogam que teria sido pelo sérvio Nikola Tesla.

Na mesma época em 1893, no Brasil, um padre chamado Roberto Landell de Moura também buscava resultados semelhantes, em experiências feitas em São Paulo.

As invenções como telefone (por Alexander Graham Bell ou Antonio Meucci), o fonógrafo (por Thomas Edison), o microfone (em 1877, por Émile Berliner), o circuito elétrico sintonizado (em 1897, por Oliver Lodge) e as próprias ondas de rádio (em 1887, por Heinrich Rudolph Hertz) “deitaram o terreno” que possibilitou a criação de um novo meio de comunicação.

Entre as diversas modalidades de radio-comunicação está a radiodifusão. Esta utiliza somente a transmissão de rádio através de estações transmissoras comerciais, estando a recepção por conta daqueles que possuem equipamento para captar os programas, músicas e sons emitidos.

As primeiras radioemissões

Consideram alguns que a primeira transmissão radiofônica do mundo foi realizada em 1906, nos EUA por Lee de Forest experimentalmente para testar a válvula tríodo como componente de amplificação eletrônica recém inventada por si.

Em 1907 Forest transmitiu programas musicais experimentalmente para a cidade de Nova York, sendo uma das primeiras transmissões comerciais conhecidas e reconhecidamente com audiência, embora acadêmica. Quatorze anos mais tarde, o desenvolvimento das ondas curtas possibilitaria as transmissões internacionais.

Transceptor

O radio transceptor, funciona das duas formas, como transmissor e receptor, alguns exemplos de transceptor são, o telefone celular, os radares nos aeroportos, os equipamentos de comunicações em veículos oficiais, cooperativas de táxi e de empresas privadas.


Rádio digital

rádio digital é uma alternativa recente e moderna para a comunicação, que permite que as transmissões por FM  entre outras funcionalidades tenham qualidade de CD e as transmissões por AM tenham qualidade semelhante às FM tradicionais.

Assistência técnica


Em nosso Laboratório técnico realizamos serviços de programação de frequência, ID (prefixo de identificação), consertos e ajustes nos padrões exigidos pelas normas estabelecidadas pela ANATEL; Possuimos diversos equipamentos sofisticados de medição, possibilitando alta confiabilidade nos procedimentos de ajustes e regulagens dos rádios transceptores.



Todo serviço executado segue uma ordem cronológica visando obter no término um resultado satisfatório. Na manutenção só utilizamos componentes originais e o controle de qualidade é através do teste operacional de cada unidade revisada. Após concluído todo processo é feita a higienização, o cadastro informatizado e a garantia do equipamento. Fechamos contratos de assistência com empresas para atendimento 24 horas por dia, com pagamento mensal.     

                                                                  

Serviços de instalação veicular


A instalação elétrica veicular obedece os padrões dos fabricantes dos rádios, e o local de fixação é normalmente definido com o usuário. A antena sempre que possível é instalada no teto do veiculo através de furo no  chassi, com acabamento por aplicação de silicone para proteger da infiltração de água.


Automação da central de comunicação base e móvel



Software para gerenciamento dos chamados da central de atendimento telefônico e despacho das chamadas via radio através de radio-operador ou via GSM/GPRS-GPS, ideal para Associações e Cooperativas de Taxi.


Sistema digital automático de gravação telefônica e das comunicações via radio, permite um perfeito gerenciamento do atendimento telefônico e da central de radio-comunicação.


Gravador digital de áudio que acoplado ao radio permite ao motorista reproduzir os dados da solicitação com o veiculo parado ou em movimento, agilizando desta forma a comunicação com a central de despacho. Evita os pedidos de repetição de mensagens "QSM".








Instalação de torre, antenas e repetidoras de RF

Realizamos serviços de montagem de Torres e toda infra-estrutura para implantação de sistemas de repetidores de sinais, elaboramos projeto técnico junto a ANATEL para outorga e licenciamento das estações fixas, móveis e portatéis. 


Temos diversos pontos estratégicos em locação para implantação do sistema irradiante das repetidoras, possibilitando assim maior abrangência na cobertura das comunicações via radio.


Torre instalada no Site Parque de Taipas - SP


Vista panorâmica da cidade de São Paulo dos altos torre em Vila Alpina


Repetidora Motorola (Serviço Radio Táxi Privado) Site Embu das Artes - SP.

Como chegar na   JOBCOM?



Clique aqui e siga as instruções para medir a velocidade da sua conexão com a InternetTeste a velocidade da sua conexão com a Internet clicando na figura ao lado.